Daniel 2:48

48 Assim o rei colocou Daniel num alto cargo e o cobriu de presentes. Ele o designou governante de toda a província da Babilônia e o encarregou de todos os sábios da província. 49 Além disso, a pedido de Daniel, o rei nomeou Sadraque, Mesaque e Abede-Nego administradores da província da Babilônia, enquanto o próprio Daniel permanecia na corte do rei.

A mente de Daniel deveria se ajustar aos padrões de Nabucodonosor pra que ele ajudasse a governar o seu próprio povo com a mente do reino onde estava, porém ele se manteve fiel a seu Deus e seus princípios e valores.
Muitos líderes cristãos hoje estão deixando a sã doutrina dos apóstolos para moldar a igreja aos pensamentos deste mundo. Tem tanta coisa hoje que é aceita com normalidade e aceita dentro das igrejas, que a cada dia mais tenho a certeza que necessito ter a mente de Cristo para não me conformar, não me deixar levar e não me submeter àquilo que não são princípios e valores dentro da vontade de Deus. Deus é imutável e não se adapta às situações e “modinhas” deste século!!!! O que atrai as pessoas a Cristo ainda é seu amor, graça e misericórdia através do convencimento do Espírito Santo! O que é certo não deixa de certo por conveniência das necessidades de se ter uma igreja (instituição) lotada de membros ou com a desculpa de alcançar mais vidas. Que sejamos ainda a diferença para este mundo e que possamos estar atentos somente a voz do Espírito Santo!

2 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12

Audrea Tanaka