6 – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
7 – Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto. – Isaías 9

Nesta época do ano somos lembrados o tempo todo do nascimento de Jesus, o Cristo!
Muitas vezes esquecemos de quão importante é esse momento para nós! Ele é o Cristo! O enviado
e ungido de Deus para nossa redenção! Wow…😱
Nossa!!! Isso já bastaria, mas junto com nossa salvação Ele já nos abençoou com toda a sorte de bençãos! Por esse motivo Ele nos chamou para aumentar o seu principado, espalhando as boas novas para todos que cressem! Ele trouxe sobre nós paz e justiça, mas também em breve trará juízo! Hoje em dia as pessoas se aproximam de Jesus para receber bençãos quando na verdade, já fomos abençoados com a salvação! Muitos pregadores do evangelho pregam as boas novas da salvação como um escape dos problemas que Jesus mesmo disse que teríamos neste mundo! Vimos Ele como o cara que vai resolver nosso casamento, nossa vida financeira, nossa saúde, nosso futuro e nos tornamos como aqueles que o crucificaram! Todos eles naquele época pensavam da mesma maneira e como Ele não usou seu “poder” para livrá-los do poderio de Roma, O rejeitaram! Fazemos o mesmo hoje, quando não temos os nosso problemas resolvidos saímos da igreja, nos afastamos de Jesus e ainda culpamos os outros! As boas novas de Jesus, o Cristo, é para termos paz e assim darmos sequência no seu reino, aumentando o seu principado!
Ahhhhh esse NOME! Está acima de todos os nomes!!! Se soubéssemos e entendêssemos o quanto esse nome tem poder, nada mais importaria! Porque Ele é Emanuel, está conosco! Ele é maravilhoso, faz maravilhas! Ele é um Deus forte, não há impossíveis para Ele! Ele é Pai da Eternidade, pois abriu um novo e vivo caminho! Ele é o Principe da Paz, nos constrange com sua serenidade e maneira de enfrentar as circunstâncias! Ele é a Estrela da Manhã, que nos guia quando firmamos os olhos da nossa fé nEle! Ele é o início e o fim! E DEle, por Ele e para Ele são todas as coisas!
Como diz em Colossenses 1:16-17
“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele”, que o Espírito Santo nos revele e possamos entender que Ele precisa nascer em nossos corações todos os dias para sermos gerados em amor, serviço e para sua Glória, perseverando na proclamação das boas novas do evangelho com o testemunho das nossas vidas! Que a alegria da salvação seja suficiente para nossas vidas. Amém!

Audrea Tanaka