Mt. 24:32-34/42-44
“Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, SABEIS que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, SABEI que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.”……..
“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós APERCEBIDOS também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.”
Algumas pessoas perguntam: será mesmo o tempo do fim? Somos mesmo os profetas da ultima geração?! A bíblia diz que nem o Filho sabe a hora que virá a não ser o Pai, mas………. A bíblia também afirma nesses versículos acima, sem tirá-los do contexto e aproveitando toda essa passagem do Princípio das Dores, que aquele que estiver atento entenderá por revelação do Espírito Santo que é chegado o fim. Não posso afirmar e isso é evidente, que se nem o Filho sabe, como eu saberia se Jesus está prestes a voltar?!
Não sei mesmo, nem o dia e nem a hora, mas os sinais de sua volta estão muito claros. Podemos dizer que essas coisas narradas nesse texto de Mateus 24 são fatos marcantes de muitas outras gerações, porém, o pecado, a frieza e incredulidade são características marcantes neste trecho. O amor de muitos têm se esfriado, sem dizer todas as correntes teológicas que têm surgido em meio as igrejas, quantos falando em nome de um deus que não é o nosso Jesus, quantos falsos profetas!
O Senhor nos deu o Espírito Santo para podermos discernir esse tempo e se estivermos cheios, saberemos entender os sinais da volta de Jesus. Não que tenhamos que obedecê-Lo por temor de ir para o Inferno, mas com amor aos perdidos, àqueles que ainda não puderam crer porque ninguém ainda pregou pra eles.
Deus tem falado muito ao meu coração que preciso de mais conhecimento dEle, para melhor servir ao seu Reino e poder fazer parte do seu reinado. Me encher do seu santo Espírito que faz entender qual a vontade do Pai pra minha vida, me faz entender a responsabilidade de viver a Palavra que eu prego, de ser SAL da terra onde estou, de dar frutos e frutos que permaneçam. Que o Senhor nos ajude a cumprir o IDE em um tempo de tanta fome e sede de Deus com intrepidez e urgência!!!
“Quem tem ouvidos ouça o que Espírito diz a igreja” e nos desperte para a grande colheita!!!
Audrea Tanaka